Festival gastronômico, em Itaquá, começa hoje (8)

Haverá atração para adultos e crianças

Da Redação / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da secretaria de Turismo, está apoiando o festival gastronômico que começa nesta sexta (8) e termina na próxima terça-feira (12), das 12h às 22h, no Parque Ecológico Mario do Canto. A entrada, estacionamento, shows, brinquedos e atrações infantis, como Baby Shark e Patrulha Canina, são gratuitos. 

O festival da costela será realizado de sexta (8) a domingo (10), enquanto na próxima segunda (11) e na terça (12), o público terá à disposição hambúrguer, milkshake e churros. Serão 32 food trucks e 25 brinquedos disponíveis para o público infantil comemorar o Dia das Crianças, além da realização de shows de rock, sertanejo e samba durante toda a programação. 

“Entre os shows, na sexta, a animação fica por conta da banda cover do Beatles, no sábado com o cover do Mamonas Assassinas e, no domingo, cover da Legião Urbana. A banda cover do Queen se apresenta na segunda e o encerramento será com um cover do Michael Jackson, na terça”, contou o secretário de Turismo, Douglas Freire.

Outra recomendação é referente ao uso de máscara, tirando apenas para comer ou beber, não andar de bicicleta pelo evento, permanecer com camisa e priorizar o uso do transporte coletivo para ir ao festival.

Segundo a secretaria de Transportes, o número de ônibus que atendem as linhas com itinerário próximo ao parque (21-Terra Prometida-Estação de Itaquá e 29-Estação de Itaquá via Shopping) será maior para diminuir o intervalo entre os carros. 

Se houver necessidade, ônibus reservas poderão ser ativados para atender a demanda e também é possível descer no ponto em frente à Caedu, na avenida Emancipação, e ir a pé. São 400 metros de distância até o Parque Ecológico (rua Cabrália Paulista s/n – Estação), o equivalente a cinco minutos de caminhada.

O prefeito Eduardo Boigues explica que a cidade tem um potencial que deve ser valorizado.

“Precisamos apoiar ações que valorizem nossa cidade, aos poucos vamos desenvolvendo tudo o que possui potencial para ser aproveitado pela população”, finalizou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*