Ficar sem máscaras em lugares abertos de Mogi só será permitido a partir de 15 de janeiro

A desobrigação do uso de máscaras em lugares fechado ainda não tem previsão; o Estado anunciou ontem que a partir de dezembro seria permitido ficar sem o equipamento em ambientes abertos

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

Hoje (25), o Prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), usou as redes sociais para anunciar que no município só será liberado ficar sem máscaras em ambientes abertos a partir do dia 15 de janeiro de 2022.

A decisão vem um dia depois do Governo do Estado divulgar que o uso de máscaras em ambientes abertos no Estado será desobrigado no dia 11 de dezembro.

Apesar da decisão do Governo do Estado, cada município tem autonomia para definir suas próprias regras. Segundo Cunha, a decisão foi tomada pois o final do ano é uma época em que cidade fica muito movimentada, por esse motivo o uso do equipamento sanitário continua sendo obrigatório.

VEJA MAIS:

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*