Fique atento: isabelense tem celular clonado e estelionatário faz dezenas de vítimas

Golpista falsificou WhatsApp da mulher e se passou por ela para pedir dinheiro via PIX

Por Lailson Nascimento / Fotos: Reprodução

Era manhã de segunda-feira (3) e a isabelense Francine Moura Crispim, 30 anos, se preparava para iniciar mais uma semana de trabalho. Ao receber uma ligação de um número internacional, entretanto, ela seria obrigada a mudar toda a programação do dia para tentar proteger amigos e conhecidos que estavam sendo vítimas de um golpe: o seu WhatsApp havia sido clonado por um estelionatário.

Conforme revelou à reportagem da GAZETA, Francine atendeu a um telefonema por volta das 10h45. Quando a chamada terminou, o aplicativo de mensagens encaminhou um aviso de que o seu WhatsApp foi instalado em outro celular.

“Desde então uma pessoa passou a se passar por mim pedindo dinheiro via PIX. As transferências deveriam ser feitas em nome de Zacarias de Oliveira, CPF 231.253.698-60. Dezenas de pessoas me enviaram prints da conversa com o estelionatário, e infelizmente muitas delas acabaram sendo vítimas do golpe”, explicou.

Por conta do transtorno, Francine registrou BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Santa Isabel. Ela espera que o estelionatário seja localizado pela Polícia.

Confira prints das conversas que o autor dos golpes manteve com as vítimas:

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*