Fique atento: Mogi abre agendamento de vacina contra Covid-19 para pessoas com 43 anos ou mais nesta segunda (28)

Cidade recebeu 3,4 mil doses da vacina Janssen, cuja eficácia depende de aplicação de dose única

Da Redação / Foto: Divulgação PMMC

Nesta segunda-feira (28), às 14 horas, será liberado no site www.cliquevacina.com.br, de Mogi das Cruzes, o agendamento da vacinação contra Covid-19 para pessoas com 43 anos ou mais, contemplando, ainda, todas as faixas etárias já contempladas anteriormente. Também será liberado o agendamento para outros grupos como portadores de comorbidades, deficiências permanentes graves, profissionais da educação e do transporte.

O agendamento é obrigatório para o recebimento da dose. No dia da vacinação, que acontecerá na quarta (30) e quinta-feira (1), é necessário comparecer ao local portando documento com foto, CPF, comprovante de endereço e comprovante de agendamento do Clique Vacina.

Para diminuir o tempo de espera, todos os grupos podem realizar o cadastro no Vacina Já, sistema do Governo do Estado de São Paulo, acessando o www.vacinaja.sp.gov.br. Para os profissionais que precisam do QR Code, como motoristas, cobradores e profissionais de Educação, o agendamento é obrigatório para o recebimento da autorização e orientação sobre o município de vacinação.

Janssen

Mogi das Cruzes recebeu 3410 doses da vacina Janssen no último final de semana. O principal diferencial deste imunizante em relação aos demais já disponíveis é a necessidade de apenas uma dose, atingindo eficácia de até 85% para casos graves da doença depois de 28 dias da aplicação.

Esta vacina foi produzida com adenovírus humano e por tecnologia de DNA recombinante. Elas virão em ampolas com cinco doses de 0,5ml cada em suspensão pronta para o uso, sem necessidade de diluição, como é o caso da vacina da Pfeizer. Isso facilita o uso das vacinas deste fabricante para drive-thrus, por exemplo.

Parte desse novo lote já está sendo destinada à vacinação de pessoas em situação de rua. O trabalho começou nesta manhã no Pró-Hiper. “Fizemos essa opção por conta dessas pessoas não ficarem em abrigos fixo, evitando uma possível dificuldade para aplicação da segunda dose”, explica a secretária municipal de Saúde, Andréia Godoi.

Com esse primeiro lote da Janssen, Mogi das Cruzes passa de 227 mil doses já recebidas, somando de outros laboratórios (Astrazeneca, Coronavac e Pfizer). Até esse momento, o município já aplicou 158942 primeiras doses e 49193 segundas doses.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

2 comentários sobre: “Fique atento: Mogi abre agendamento de vacina contra Covid-19 para pessoas com 43 anos ou mais nesta segunda (28)

  1. Quero agendar para tomar a segunda dose dia 17 /07

  2. Gostaria de saber como funciona a vacina,a mês que tou tentando agendar a primeira dose pra 59 anos e nunca encontro uma vaga,ligo no 160 manda agendar por internet,e nada,de consegui,é um absurdo pra os idosos que n sabem ler,gostaria que alguem mim desce uma posição,pois o idoso é ipertence já passou a idade de tomar a primeira dose e n consigo,sou grata por alguem mim ajudar.obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*