Flávio Bolsonaro consegue foro privilegiado no caso das “rachadinhas”

O TJ-RJ aceitou o pedido de habeas corpus do senador e concedeu a ele o foro

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (25) a Justiça do Rio de Janeiro, aceitou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos – RJ) para que ele seja julgado em 2° instância no Caso Queiroz.

A 3° Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio por dois votos a um, concordaram com o argumento da defesa de Flávio de que ele, por ser deputado estadual na época dos supostos crimes, teria direito ao foro privilegiado.

O envolvimento de Flávio no caso das “rachadinhas” será investigado e julgado pelo Órgão especial do TJ, colegiado formado por 25 desembargadores.

A investigação estava nas mãos do Juiz Flávio Itabaiana, da 27° Vara Criminal. O Juiz já havia autorizado a quebra do sigilo fiscal e bancário do senador e a prisão de Fabrício Queiroz, todas essas decisão serão mantidas.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*