Fundo Social de Itaquá inaugura nova sede e lança a campanha “Por falta de abraço, doe um cobertor”

Os cobertores serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Da Redação / Foto: Verônica Ribeiro | Comunicação Prefeitura de Itaquá

A primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade de Itaquaquecetuba, Mila Prates Queroz, lançou ontem (1) a Campanha de Inverno 2021 “Por falta de abraço, doe um cobertor”, juntamente com a inauguração da nova sede do Fundo Social de Solidariedade. A meta é arrecadar no mínimo 3 mil cobertores, que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade. Participaram do evento o prefeito Eduardo Boigues (PP), secretários municipais e poucos convidados por conta da pandemia.

A campanha deste ano tem o objetivo de arrecadar cobertores novos. A exigência é por conta das restrições sanitárias impostas pela Covid-19. Os cobertores arrecadados serão distribuídos para as pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas por igrejas e entidades assistenciais já cadastradas. Durante o lançamento da campanha, ainda teve a apresentação das embaixadoras da ação, que serão responsáveis em auxiliar o Fundo Social com as arrecadações.

“Nossa maior meta é que neste inverno nenhuma pessoa passe frio. Essa é uma campanha muito importante e espero a mobilização de todos. A população de Itaquaquecetuba é muito solidária e tenho a certeza que participarão doando cobertores para a população menos favorecida que precisa do nosso olhar e se aquecer nesse inverno. Reforço o agradecimento a todos os parceiros na realização desta campanha, entre órgãos públicos, comércios, empresas, igrejas, embaixadoras e entidades sociais”, ressaltou a presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz.

O prefeito Eduardo Boigues ressaltou que a cidade entra em um clima de solidariedade com total envolvimento da população que vão ajudar as pessoas menos favorecidas e que precisam do nosso olhar e solidariedade. “Nesses primeiros meses a entidade fortaleceu o seu trabalho no município e juntamente com a administração municipal vem aplicando um olhar especial aos serviços sociais e outros prestados em Itaquaquecetuba”, ressaltou o prefeito.

A primeira-dama reforçou ainda que a sede nova possibilitará um trabalho ainda maior, irá alcançar mais pessoas e ampliar os serviços sociais e outros que são prestados para a população do município.

Serviços

As doações para a Campanha “Por falta de abraço, doe um cobertor” podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na nova sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica a rua Vereador José Barbosa de Araújo, 195, Vila Virgínia. E também na conta bancária, no Banco do Brasil, Agência 6882-9, C/C 134000-X, CNPJ 186.121.90/0001-63 ou PIX 186.121.90/0001-63.

Mais informações, o telefone é (11) 4732-3643.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

2 comentários sobre: “Fundo Social de Itaquá inaugura nova sede e lança a campanha “Por falta de abraço, doe um cobertor”

  1. É tempo de união, de solidariedade é tempo de olhar pra frente e para aqueles que necessitam de ajuda, seja na fome, no frio, no abraço e na esperança de dias melhores, se cada um se doar um pouco, nas ações solidarias no município é sinal que estamos todos evoluindo para um caminho melhor.
    Parabens primeira Dama, Mila Prates Queroz, por lançar mais este desafio aqueles que podem ajudar o outro, parabéns ao prefeito Eduardo Boigues, pela árdua caminhada que vem desbravando com coragem e competência.

  2. boa noite sou luiz Barbosa de lima. tenho obesidade mórbida sou hipertenso sou diabético tenho trastormo bipolar. recebo um beneficio do inss por estes problemas faz três anos não posso mais trabalhar devido meus problemas de saúde. tenho dificuldade de locomoção. devido mei joelho esquerdo tenho artrose devido a obesidade. porém gostaria de poder participar do programa de cesta básica. meu enderço rua candido de abreu 398 viela jd joseli itaquá. telefone (11)93288-0845. deus abençoe vcs grandemente . boa noite boa semana pra tds vcs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*