Fundo Social de São Paulo tem recorde histórico na arrecadação de cobertores

Em quatro meses, a Campanha Inverno Solidário arrecadou 329.591 mil cobertores novos

Da Redação / Foto: Divulgação

O FUSSP (Fundo Social de São Paulo) encerrou ontem (22), a Campanha Inverno Solidário com um recorde histórico de arrecadação: 329.591 mil cobertores novos foram distribuídos para centenas de entidades que atendam pessoas em vulnerabilidade social, centros de acolhimento e pessoas em situação de rua no Estado todo.

A arrecadação de cobertores superou em mais de três vezes a meta de 100 mil peças estipulada pelo Governador João Doria quando do lançamento do evento, em junho. 

Devido à pandemia do coronavírus, somente cobertores novos foram arrecadados este ano para atender população em situação de vulnerabilidade social

“Graças a solidariedade dos doadores, parceiros e a equipe do Fundo Social, milhares de pessoas no Estado todo foram contempladas com cobertores novos neste inverno. Estou muito satisfeita com o resultado este ano. A Campanha Inverno Solidário é muito importante para trazer um pouco conforto para aqueles que mais precisam de nós, principalmente durante a pandemia” , ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social Bia Doria. 

Sobre a Campanha Inverno Solidário

O Inverno Solidário é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. As doações recebidas são destinadas a entidades sociais, centros de acolhida e pessoas em situação de rua em todos os municípios do estado de São Paulo.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*