Galpão da Cinemateca Brasileira em chamas

Corpo de Bombeiros foi chamado para o local por volta das 18h

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Reprodução TV Globo

Na semana em que o Museu da Língua Portuguesa volta a funcionar, após ter sido destruído por um incêndio. Outro patrimônio histórico cultura, o galpão da Cinemateca Brasileira localizada na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, fica danificado pela chamas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o chamado aconteceu por volta das 18h, a informação inicial era de que o incêndio acontecia em um ambiente comercial, na Rua Othão. No local há um conjunto de galpões, onde parte do acervo da Cinemateca Brasileira fica guardando. Vale destacar, que o incêndio não ocorreu na sede da Cinemateca Brasileira, que fica na Vila Mariana.

Até o momento não há registros de vítimas. O major Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou que no galpão há materiais altamente inflamáveis, por isso, os bombeiros disseram que a estratégia para combater o incêndio é impedir que o fogo se alastre para galpões vizinhos.

O galpão que abriga documentos e filmes de longas e curta-metragens, já teve parte de seu acervo comprometido no ano passado, quando um temporal alagou o espaça. À época a instituição não revelou o tamanho dos danos. Em 2016, outro galpão da Cinemateca, na Vila Mariana, teve 500 obras destruídas em um incêndio.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*