GCM de Ferraz aposta em modernização da corporação e integração entre forças

Modernização e integração é a linha de trabalho da secretaria de Segurança Urbana de Ferraz

Por Lailson Nascimento / Foto: Bruno Arib

Modernização e integração com GCMs do Alto Tietê e demais forças de segurança pública é a linha de trabalho da Secretaria de Segurança Urbana de Ferraz de Vasconcelos. Chefiada pelo advogado Renato Gomes da Silva, a Pasta está recebendo uma reestruturação que promete ampliar o poder de atuação da Polícia Municipal, a começar pela ampliação do efetivo.

Segundo ele, 21 agentes deverão ser incorporados ainda no 1º semestre de 2022. Além disso, a Guarda Civil Municipal vai receber novos uniformes, viaturas – incluindo Base Móvel -, armamento, entre outras novidades, como a aquisição de drones para monitoramento da cidade em tempo real.

“Além disso, na questão da inteligência, especificamente, nós estamos com um projeto bastante avançado para que seja construído o Centro Integrado de Segurança, que vai procurar fazer integração com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, enfim, todas as forças de segurança e proteção ao cidadão. A gente espera instalar, na montagem desse centro, ao menos 100 câmeras na cidade,” explicou o secretário de Segurança.

No comando da tropa desde 2013, o comandante Ramos, que é guarda municipal de Ferraz desde 2006, reconhece que a corporação vem em uma crescente, especialmente nesses primeiros dez meses de gestão da prefeita Priscila Gambale (PSD).

“Hoje eu posso afirmar que é inimaginável a nossa região sem GCM, pois contribuímos diretamente com o sistema de segurança pública na região. E tivemos vários avanços nesses oito meses de gestão. Coisas que ficaram travadas por seis, oito anos, em questão de oito meses as coisas começaram a acontecer. Isso traz motivação para a tropa”, concluiu.

VEJA MAIS:

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Nenhum comentário sobre: “GCM de Ferraz aposta em modernização da corporação e integração entre forças

  1. 21 novos agentes?
    Efetivo em Ferraz de Vasconcelos está muito mais defasado que isso.
    Que vergonha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*