GCM de Itaquá salva criança de 2 anos

Bebê ingeriu removedor de limpeza

Da Redação / Foto: Divulgação GCM

A equipe de GCMs (Guarda Civil Municipal) de Itaquaquecetuba composta pelo CD Braz, CD Fagundes e 1º CL Cerqueira auxiliou, na manhã de hoje (12), a salvar uma criança com 2 anos. Confira o relato da Guarda Civil.

“Por volta das 10h15 compareceu à Base Luciana a Sra. Claudineia com o seu filho de 2 anos em seus braços pedindo socorro, informando que possivelmente ele estaria engasgado com uma bola de gude.

A criança estava desfalecendo e com sinais de insuficiência respiratória. Imediatamente iniciamos uma manobra de desobstrução das vias aéreas (manobra de Heimlich), porém a criança não expeliu nenhum objeto. Diante da continua falta de ar, fizemos a sucção da secreção diretamente pelo nariz, assim estabilizando a respiração da criança.

Enquanto realizávamos os procedimentos foi solicitado apoio via CECOM, porém, devido à gravidade, decidimos por conduzir a criança ao hospital juntamente com a sua genitora no carro particular do CD Fagundes.

Pelo hospital fomos informados pela irmã da criança que a mesma tinha ingerido removedor para limpeza. A criança, de nome Benjamin, recebeu atendimento médico de imediato e não corre risco de morte.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*