Gestão Eduardo Boigues recupera a saúde financeira de Itaquaquecetuba

Segundo o prefeito, cidade mantém contas em dia

Por Lailson Nascimento / Foto: Bruno Arib

Durante a inauguração da Creche Subvencionada Doutor Edgar Romano Garcia Ruiz, o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP), declarou otimismo com as finanças da prefeitura. Ao informar que sua gestão já conquistou pouco mais de R$ 140 milhões, entre convênios com os governos Estadual e Federal e emendas parlamentares, ele antecipou que a cidade poderá, pela primeira vez, em décadas, fechar o ano com saldo positivo.

Devido à recuperação da saúde financeira da municipalidade, a Prefeitura de Itaquaquecetuba já programa inaugurações de prédios públicos e implantação de novos serviços. Segundo Eduardo Boigues, a Secretaria da Saúde, por exemplo, vai finalizar as obras de três UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que estão paradas desde o governo de Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia: Campo Limpo, Pequeno Coração e na região do Marengo.

“Também vamos inaugurar uma base da GCM, no Marengo, junto com a Praça da Cidadania, do Governo do Estado. Ainda na área da segurança, estamos para entregar 22 novas viaturas para a GCM, além de 10 novas motos. Quanto mais presente o Poder Público oficial estiver nas ruas, com certeza o ‘estado paralelo’ vai encolher e nós vamos tomar conta do que é nosso”, concluiu o prefeito.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*