Gevi completa 45 anos de existência neste sábado, sendo mais diversificado

A agremiação, onde, por anos, houve apenas futebol, tornou-se um clube de campo com muitas atividades

Por Will Siqueira / Foto: Sheyla Ferreira – Divulgação

O clube Gevi (Grêmio Esportivo Veteranos de Itaquá) completa 45 anos de existência neste sábado (22). A agremiação, cuja fundação aconteceu em 22 de agosto de 1975, surgiu com o intuito de proporcionar lazer e entretenimento ao público “mais experiente” de Itaquaquecetuba ligado ao futebol.

Fundado por dissidentes do Bandeirantes Atlético Clube, sendo o principal idealizador da ideia Geraldo José de Moraes, o Gevi está localizado na Rua Santa Rita de Cássia, 129, Vila Japão.

Laercio Alves Stoppa, 70 anos, é o atual presidente do clube, com o seu mandato valendo até 2021. É o segundo mandato do bancário, que já ocupou o cargo em 1990.

“O Gevi sempre foi voltado ao público veterano, mas hoje também fazemos atividades voltadas ao público jovem. Nós temos escolinha de futebol (do Santos FC). Antes só tinha mesmo o campo. Fizemos a secretaria, a sede, o salão; agora, temos o playground, os quiosques e estamos trabalhando mais a parte social agora, não só futebol”, explica o dirigente, enfatizando que o espaço atual é de um clube de campo, porém sem piscina.

O Gevi possui em sua estrutura três campos de futebol, a escolinha do Santos, os quiosques – não apenas para os associados, mas também para alugar a pessoas de fora do clube –, e, segundo o presidente, em breve será inaugurada uma quadra society.

“Pretendo fazer uma área de lazer, uma pista de atletismo, para caminhada. E vou fazer um parque, com árvores frutíferas, um projeto bem interessante”, informa Stoppa.

Para comemorar o aniversário de 45 anos do Gevi, Stoppa avisa que promoverá no próprio clube uma live com a versátil cantora Luciana Guimarães, de Itaquaquecetuba.

“Adoro ela, é muito eclética. Será no dia 25 de setembro, às 20 horas, no nosso salão social”, destaca Stoppa.

Quem quiser saber mais informações sobre o Gevi pode ligar para o número (11) 4648-1299.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*