Goiás convoca torcida a festejar 77 anos cantando nas janelas de casa

Clube fundado em 1943 faz aniversário nesta segunda-feira (6)

Da Redação / Foto: Divulgação

Em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19) e ao isolamento social, o Goiás resolveu comemorar seu aniversário de 77 anos de um jeito diferente. O clube está convocando os torcedores a festejarem a data, cantando o hino esmeraldino das janelas de suas casas, a partir das 19h43. O horário combinado faz alusão ao ano de fundação da instituição: 1943. Para incrementar os festejos, a agremiação solicita ainda que os torcedores usem camisas, bonés e bandeiras alviverdes.

A equipe do Centro-Oeste já conquistou 28 títulos estaduais, se tornando o maior vencedor da competição. Também foi duas vezes campeão da segunda divisão do Brasileirão, em 1999 e 2012.

No Instagram jogadores do elenco atual e outros que já vestiram a camisa do clube, enviaram mensagem de carinho, entre eles estão: Rafael Moura, Aloísio, Josué, Dill, Erik, Marcelo Rangel e Walter.

Pelo Twitter, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) aproveitou para parabenizar o Goiás: ““Parabéns, Esmeraldino! Hoje é dia de festa para o bicampeão da #SérieB e maior campeão goiano!”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*