Governo do Estado permitirá a abertura de escolas mesmo se houver avanço da pandemia

Educação básica funcionará na fase vermelha, já o ensino superior só poderá funcionar na fase amarela

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

O Governador João Doria (PSDB), anunciou hoje, durante a tradicional coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes uma mudança nos critérios para abertura das escolas em meio à pandemia. Escolas públicas e particulares poderão receber alunos mesmo na fase vermelha do Plano São Paulo, que é a fase mais severa de quarentena e de números mais altos da pandemia.

As escolas estaduais deverão retornas as aulas no dia 1 de fevereiro, enquanto que as municipais devem voltar no dia 4.

De acordo com a atualização do Plano, na fase vermelha e laranja as escolas poderão operar com 35% da capacidade, nessas fases o ensino superior não poderá realizar aulas presenciais.

Na fase amarela, em que atualmente se enquadra todo Estado de São Paulo, as escolas de Educação Básica poderá operar com 70% da capacidade e o ensino superior com 35%. Já na fase verde, o ensino básico pode atender com 100% da capacidade e o superior com 35%.

“A decisão é embasada em experiências internacionais e nacionais, e tem por objetivo garantir segurança de alunos e funcionários da rede pública e privada do estado, além do desenvolvimento cognitivo e sócio-emocional de milhões de crianças e adolescentes”, destacou Doria

Vale ressaltar que cada rede de ensino, no entanto, pode estabelecer normas mais restritivas do que as condicionadas pelo governo do estado.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*