Grêmio e Real-DF garantem classificação para próxima fase da Copinha

União Mogi e Grêmio fecharam a primeira fase da Copinha em Mogi das Cruzes com um jogo de muitos gols

Da Redação / Foto: Erik Marçal-PMMC

O estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira recebeu na tarde desta quarta-feira (8) a última rodada do grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Grêmio e o Real-DF se classificaram e disputarão a segunda fase da competição. O Nogueirão voltará a receber partidas da Copinha no domingo (12), com partida entre o Grêmio e o segundo colocado da chave 22.

No primeiro jogo do dia, o Real-DF enfrentou o Juventus e garantiu sua classificação para a segunda fase da competição ao ganhar a partida de virada por 2 a 1. O jogo ainda foi marcado pela paralisação aos 18 minutos do segundo tempo devido à forte chuva que atingiu a cidade. Neste momento do jogo, a partida estava 1 a 0 para o clube da Moóca, gol de Rikelmi. Quando a bola voltou a rolar, o time do Distrito Federal virou o jogo com gols de Araújo e Geoerge.

União Mogi e Grêmio fecharam a primeira fase da Copinha em Mogi das Cruzes com um jogo de muitos gols. O placar foi 4 a 0 para a equipe porto-alegrense. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. No primeiro minuto de jogo, após erro da zaga mogiana, Rildo abriu o placar. Aos 6 minutos, novamente após falha da defesa do União, Fabrício ampliou o marcador. Elias fechou o placar com dois belos gols de voleio, aos 16 e 18 minutos da primeira etapa. Graças ao primeiro gol de voleio, no ângulo e de fora da área, o camisa número 7 entrou como forte candidato ao prêmio Dener de gol mais bonito da competição.

O grupo 21, sediado em Mogi das Cruzes, terminou com o Grêmio ocupando a primeira colocação com sete pontos, seguido pelo Real-DF com seis pontos e Juventus, eliminado, com quatro pontos. O União Mogi encerrou sua participação sem pontuar, sofrendo 10 gols e marcando apenas um.

No domingo (12), o Nogueirão receberá a partida entre Grêmio e o segundo colocado do grupo 22, sediado em Suzano. Os possíveis adversários são Chapecoense, São Raimundo-RR ou União ABC. O horário da disputa ainda será definido pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

O Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, s/n – Vila Industrial. 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*