Guararema anuncia a 6ª edição do Festival de Inverno de 1 a 31 de julho

Com foco na geração de renda, o evento reúne turismo, cultura, gastronomia, esportes e lazer, arte e atrações por toda a cidade

Da Redação / Foto: Tiago Morais – Divulgação

A Prefeitura de Guararema anunciou a realização da 6ª edição do Festival de Inverno de 1 a 31 de julho. Com foco no fortalecimento do comércio local, o evento, que reúne turismo, cultura, gastronomia, esportes e lazer, arte e atrações por toda a cidade é realizado em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Guararema, o Conselho Municipal de Política Cultural e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Neste ano, o Festival acontecerá durante as terças; quintas e sextas-feiras; além dos sábados e domingos, totalizando 24 dias de atividades diversas, com uma programação com mais de 50 atividades artísticas e culturais distribuídas em quatro palcos pela cidade: o Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello, a Vila de Luís Carlos, a Estação Literária Prof. Maria de Lourdes Évora Camargo e a Igreja Matriz. Além da famosa e repleta de delícias “Feira Gastronômica” da Associação Comercial e Empresarial de Guararema.

Com foco na geração de renda, fortalecimento do comércio local e do setor turístico, o evento conta com mais de 170 profissionais envolvidos no espaço gastronômico, além da participação de mais de 44 artistas, sendo a grande maioria, profissionais locais e investimento de cerca de R$ 200 mil em estrutura e programação.

“Estamos muito felizes em anunciar a realização do Festival, que com toda certeza vai fortalecer os comerciantes, oferecer diversas atividades para nossa população e para os moradores da região, que estão convidados e serão muito bem-vindos por aqui”, comenta o prefeito José Luiz Eroles Freire (PL), o Zé.

Dentre as novidades, na Praça Deoclésia, espaço onde acontece a Feira Noturna Gastronômica e do Produtor Rural, às terças-feiras contará com atrações musicais a partir das 18h30. Já durante as quintas e sextas-feiras, sábados e domingos, o espaço vai receber a Feira Gastronômica e diversas atrações musicais e artísticas.

A Estação Literária sediará Exposições de Artes Visuais de terça-feira a sábado, às sextas-feiras o projeto “Outras Estações”, de música popular, e, aos sábados, contará com exibições de cinema do programa Pontos MIS.

Nos dias 23 e 30 de julho será realizado o City Tour, preparado especialmente aos moradores da cidade, com foco em apresentar “Um Novo Olhar Sobre Guararema”, com um tour guiado e ônibus gratuito.

Já a Igreja Matriz receberá no dia 30 de julho, às 20 horas, uma grande apresentação do Quinteto Bachiana Sesi. A programação completa do evento será divulgada na próxima semana.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*