Guararema cancela pelo segundo ano consecutivo o Cidade Natal

O município aguarda a finalização no Plano Nacional de Imunização deste ano e planeja eventos para 2022

Da Redação / Arte: André Jesus

Por conta das medidas de prevenção à Covid-19, a Prefeitura de Guararema anunciou o cancelamento do evento Cidade Natal 2021. Após ser validada entre diferentes setores da administração municipal, como as secretarias de Emprego, Desenvolvimento Econômico e da Saúde, a decisão foi anunciada nesta semana pelo prefeito Zé (PL). 

Assim como em 2020, a administração municipal informa que o evento, importante para a economia local, acarretará em uma grande circulação de pessoas, especialmente de outros municípios, que certamente aumentaria consideravelmente o número de casos, internações e óbitos provenientes da Covid-19. 

Em anos anteriores, como em 2019, o evento chegou a gerar um movimento de cerca de 500 mil pessoas no município, de acordo com dados da administração municipal. Por conta desse intenso fluxo de pessoas, inclusive de caravanas de todo o Brasil, a Prefeitura decretou o cancelamento das festividades natalinas por entender que o evento geraria grandes aglomerações no município. 

“Sabemos da importância do evento Cidade Natal para Guararema, para os empreendedores, para o comércio do município e para a Prefeitura de Guararema. Mas, neste momento de pandemia em que ainda não temos  a totalidade da nossa população vacinada, decidimos em não realizar o evento em 2021”, explica o prefeito Zé. “É uma decisão difícil, mas é uma decisão pensando na vida dos guararemenses. A vacinação contra a Covid-19 está evoluindo em nossa cidade e esperamos que, em breve, possamos retomar com o calendários de eventos da nossa cidade, inclusive com o Cidade Natal”, completa o chefe do Executivo guararemense. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico a administração municipal já começou a comunicar os comerciantes sobre a decisão e se mantém aberta para que o tema seja tratado entre o poder público e privado.

“Atravessamos no ano passado um momento de muitas incertezas e de dificuldades em diversos setores, inclusive o do comércio. Neste ano, mesmo com o início da vacinação contra a Covid-19, adotamos a postura de manter a suspensão do Cidade Natal por conta da pandemia. Estamos em contato próximo com os comerciantes do município para explicar a situação e planejar em conjunto o calendário de eventos do próximo ano. Em 2022, teremos a criação de novos eventos como da Páscoa, o Festival de Inverno mais robusto em parceria com a Associação Comercial, a Festa das Colônias e o Cidade Natal ”, explica o secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Marlon Rodrigues.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*