Guarda Municipal de Arujá ganha reforço de 17 agentes

O grupo composto por 15 homens e duas mulheres já foi incorporado ao efetivo arujaense, diz prefeitura

Da Redação / Foto: Marli dos Reis – Divulgação

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Arujá ganhou um importante reforço. Na quinta-feira (15), 17 novos agentes se formaram no curso preparatório e passaram a integrar o efetivo arujaense para atuar no policiamento preventivo da cidade.

O efetivo composto por 15 homens e duas mulheres começou a atuar nesta sexta (16), após concluir um treinamento de mais de 700 horas de aula. Durante o período de especialização, os novos agentes aprenderam sobre policiamento comunitário, defesa pessoal, direitos humanos, direito penal, Lei Maria da Penha, armamento e tiro, técnicas operacionais, entre outras disciplinas.

No juramento, os novos GCMs fizeram uma apresentação ao público, marchando e cantando, além de realizarem o juramento da Guarda.

“Prometemos colocar em prática tudo o que aprendemos e vestir com brio nosso uniforme azul-marinho para honrar e servir à população, agindo sempre na legalidade”, entoaram em coro.

Os 17 novos agentes já foram incorporados ao efetivo arujaense. Operações programadas para os próximos dias incluem o reforço no policiamento preventivo, que deve aumentar a sensação de segurança no município. De acordo com o comando da Guarda, a corporação tem passado por cursos de treinamento e especializações, a fim de trazer mais segurança à população.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*