Heroilma é confirmada candidata a prefeita de Itaquá

Convenção drive-in realizada na noite da última quarta-feira (16) reuniu mais de 300 veículos no Largo da Feira da Vila São Carlos

Da Redação / Fotos: Divulgação

A ex-deputada estadual Heroilma Lins foi confirmada pelo Avante como candidata a prefeita de Itaquaquecetuba. Ela terá como vice o funcionário público Fábio Garcia, nascido e criado na cidade.

A convenção drive-in realizada na noite da última quarta-feira (16) reuniu mais de 300 veículos no Largo da Feira da Vila São Carlos. O evento contou com a presença do ex-prefeito e presidente municipal do Avante, Armando da Farmácia, do presidente estadual Josué Tavares, o presidente municipal do Democracia Cristã (DC), Cezar Quadros, e o ex-prefeito de Suzano, Marcelo Cândido.

A candidata confirmada a vereadora Mary Mabu (Avante) também participou da convenção drive-in

Nascida na cidade de Ubatã, na Bahia, Heroilma chegou a Itaquaquecetuba no ano de 1978, enfrentando todas as dificuldades características de um nordestino quando deixa a sua terra natal em busca do sonho de uma vida melhor.

Foi na cidade localizada na Grande São Paulo que a candidata a prefeita do Avante se formou em Pedagogia, criou os três filhos, seus nove netos e agora está à espera de seu primeiro bisneto.

Durante quase todo o período em que seu ex-marido Armando da Farmácia exerceu o cargo de prefeito, entre 2005 e 2012, ela foi secretária e transformou a Promoção Social do município.

Em 2004, Heroilma foi eleita a primeira deputada estadual de Itaquá após receber mais de 80 mil votos em todo o Estado, sendo 62 mil apenas do povo itaquaquecetubense. A reeleição em 2014 só não aconteceu porque ela precisou se afastar da política para tratar um tumor no cérebro. Por orientação médica, ela não pôde concorrer.

Como deputada estadual, no período de 2011 a 2014, a pré-candidata a prefeita travou inúmeras batalhas na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para garantir os direitos e benfeitorias ao povo de Itaquaquecetuba.

Além de milhões de reais em emendas destinados à diversas áreas da cidade, Heroilma acumula em seu histórico político algumas conquistas de grande relevância, como os equipamentos de saúde do Pronto-Socorro Municipal, ambulâncias de resgate, Poupatempo, academias públicas, Centro de Referência de Assistência Social e o Bom Prato de Itaquá.

Heroilma, candidata confirmada em convenção

“Como deputada estadual, conquistei muitos benefícios para Itaquá e pude conhecer bem de perto as principais necessidades do povo de Itaquaquecetuba. Hoje Itaquá está abandonada e meu compromisso é transformar a nossa cidade em uma cidade próspera e digna para todos”, destacou Heroilma.

“É com muita alegria que recebo a missão de ser candidata a prefeita de Itaquá. Quero fazer um trabalho sério, com muita responsabilidade e união. Uma Itaquá do povo para o povo”, concluiu.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

3 comentários sobre: “Heroilma é confirmada candidata a prefeita de Itaquá

  1. Uma mulher de garra ,uma guerreira ,precisamos de uma mulher forte para representar nossa cidade ,Eu Voto Heroilma Lins Para prefeita de Itaquaquecetuba !!!

  2. Heroilma é nossa candidadta a prefeitura de Itaquaquecetuba

  3. Heroilma vai mudar nossa cidade.
    Vai nos dar direito de igualdade
    E irá fazer com que a sociedade nós Veja com outros olhos.
    Pois aqui em Itaquaquecetuba
    Tem pessoas de boa índole sim.
    Tô com vc dona heroilma e não abro mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*