Hospital de Campanha começa a ser montado na Arena Suzano

Serão 80 leitos de observação para atendimento de pacientes de baixa e média complexidades diagnosticados com Covid-19; previsão de funcionamento é para a próxima semana

Da Redação / Foto: Divulgação

As Secretarias Municipais de Saúde e de Planejamento Urbano e Habitação iniciaram neste fim de semana a instalação do Hospital de Campanha/Quarentena nas dependências da Arena Suzano, para tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19).

O diretor de Vigilância Sanitária, Mauro Vaz, informou que, inicialmente, serão 80 leitos disponíveis, 70 voltados para casos de baixa complexidade, com estrutura de enfermaria, e dez para pacientes de média complexidade, com oxigênio e cateter.

Haverá a presença de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e equipe administrativa. O espaço também terá “área de descanso”, com alas feminina e masculina, para os profissionais repousarem em caso de necessidade.

“Vale ressaltar que o hospital de campanha trabalhará de portas fechadas. Iremos atender apenas os pacientes devidamente encaminhados pelas nossas unidades de saúde, bem como do PS (Pronto-Socorro) e do PA (Pronto Atendimento) de Palmeiras. Desta forma, receberemos os pacientes que já tiverem passado por triagem em um destes locais. Com este procedimento também vamos aliviar os leitos de alta complexidade, para aqueles que precisarem de entubação, na nossa rede”, conta Vaz.

Ele explicou ainda que com o total de 80 leitos a rotatividade prevista será de 500 pacientes por mês no Hospital de Campanha/Quarentena.

A Prefeitura de Suzano está concluindo a montagem do Hospital de Campanha

A previsão é que a instalação do Hospital de Campanha/Quarentena na Arena Suzano, localizada no Parque Municipal Max Feffer, seja concluída nos próximos dias, com expectativa para início do funcionamento já na próxima semana.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*