Hospital de Clínicas de São Sebastião é avaliado positivamente pelo Conselho Regional de Medicina

Felipe Augusto ressaltou o cuidado em todas as ações de enfrentamento à Covid-19 e o empenho nas políticas públicas desenvolvidas na rede municipal de saúde

Da Redação / Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo vistoriou o HCSS (Hospital de Clínicas de São Sebastião) para apurar denúncias e elaborou relatório com avaliação positiva da estrutura hospitalar em São Sebastião.

O Cremesp formalizou relatório onde o HCSS conta em sua estrutura com usina de gases medicinais e cilindros de oxigênio suplementares, e que não houve relato de falta de oxigênio. Há ainda cilindros de oxigênio de segurança mantidos ao lado do paciente, caso venha a necessitar de 100% de fração inspirada de oxigênio.

O relatório do Conselho Regional de Medicina também atestou os dois tipos de UTI’s na cidade: uma para pacientes com Síndrome Respiratória (Covid-19) com 20 leitos, e outra UTI geral.

De acordo com o Cremesp, tanto a escala médica como as equipes médicas e de enfermagem estavam completas. Ressaltam ainda que os valores de plantão para médicos de UTI estão acima da média dos praticados nos demais hospitais (R$ 1.800,00).

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto ressaltou o cuidado em todas as ações de enfrentamento à Covid-19 e o empenho nas políticas públicas desenvolvidas na rede municipal de saúde.

“Trabalhamos quase um ano com o mundo em pandemia, na disposição de equilibrar questões econômicas e de saúde, tendo a prioridade de zelar pelos sebastianenses. Continuamos neste embate com o único propósito de fazer o bem e defender a vida”, pontuou Felipe Augusto.

O Governo Municipal vem investindo na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população, incluindo o projeto de reforma do Hospital de Clínicas, que está sendo feito por etapas, para melhor atender a comunidade. A iniciativa já contemplou a revitalização de seis alas de enfermaria, do Centro Cirúrgico, da CME (Central de Material Esterilizado) e da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O HCSS também conta com novas instalações de cozinha, refeitório e lavanderia.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*