Hospital Municipal de Brás Cubas, em Mogi, recebe novo tanque de oxigênio

O equipamento tem o dobro da capacidade de armazenamento

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

O Hospital Municipal de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes, é considerado um Centro de Referência da Covid-19 para a cidade, bem como para outros municípios da região. Hoje (15), o prefeito Caio Cunha (PODE), esteve no local para acompanhar a troca do tanque de oxigênio, o novo equipamento tem o dobro da capacidade do tanque que estava em operação na unidade.

O oxigênio é um dos principais insumos utilizados no pacientes internados com a Covid-19. Com o novo tanque, o prefeito afirmou que será possível abertura de mais 45 leitos na unidade de saúde, sendo 30 de enfermaria e 15 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Ocupação de leitos Covid

Mogi das Cruzes chegou a ficar cerca de um mês com leitos UTI para Covid-19 operando com capacidade completa. Atualmente a taxa de ocupação de leitos UTI na cidade é de 83,9% e de enfermaria é de 79,4%.

A implantação de novos leitos no Hospital Municipal deve diminuir significativamente as taxas de ocupação, trazendo mais segurança para a população.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*