Hospital Regional começa a ofertar exames e amplia serviços no local

Ressonância, tomografia, endoscopia e outros estão entre os exames de imagem

Da Redação / Foto: Divulgação

O Hospital Regional do Litoral Norte, localizado em Caraguatatuba, começou a ofertar exames de alta complexidade, ampliando seu funcionamento e o atendimento à pacientes que residem na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

O início de funcionamento do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico é parte do projeto de expansão das atividades previstas no perfil assistencial da unidade, que foi inaugurada antecipadamente, em março, para atender exclusivamente casos graves do novo coronavírus.

Já estão agendados 250 exames para este mês, com perspectiva de aumento gradativo para mais de 300 exames nos próximos meses. Entre eles estão tomografia, ressonância magnética, ultrassom, endoscopia, holter e MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial).

Os equipamentos modernos incluem um tomógrafo com mais de 128 canais, além de uma máquina de Ressonância Magnética 1.5T, referência para imagens complexas.

Balanço

O Hospital Regional do Litoral Norte foi inaugurado em 30 de março deste ano para fortalecer a rede assistencial e auxiliar no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Até 8 de setembro, o serviço recebeu 176 pacientes, entre suspeitos e confirmados e, após a internação, 120 pacientes se recuperaram e tiveram alta hospitalar.

Em abril, a unidade recebeu 12 pacientes com Covid-19 de diversos municípios da região. Já em maio, foram 15 pacientes, totalizando 17 altas. No terceiro mês de funcionamento, em junho, foram 37 admissões e 16 recuperados. Em julho, foram recebidos 44 pacientes e 41 tiveram alta. Já em agosto, foram 58 admissões e 30 pacientes melhoraram e foram para casa. Por fim, em setembro, até o dia 8, foram dez admissões e 16 altas.

Estão sendo investidos R$ 13 milhões nas obras para implantar um Centro de Oncologia, que será referência no tratamento de câncer na região. A construção do prédio anexo dedicado exclusivamente à área oncológica está em andamento, com mais de 70% de execução, conforme cronograma. A conclusão e funcionamento do serviço estão previstos para o primeiro semestre de 2021.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*