Hospital Santa Maria de Suzano está 30 dias sem registrar nenhum óbito por Covid-19

Também há quedas no número de internações pela doença

Da Redação / Foto: Bruno Arib

O Hospital Santa Maria de Suzano divulgou levantamento do atendimento a pacientes acometidos pela Covid-19 segundo o qual não houve óbitos pela pandemia na instituição de saúde desde o último dia 7 de julho, portanto, há praticamente um mês.

Os cuidados permanentes com o fluxo específico de pacientes e a estrutura disponibilizada no PA (Pronto Atendimento) e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Respiratórios, além de ala específica para internações, são considerados importantes, levando-se em conta também o avanço da vacinação para o alcance deste dado, incluindo treinamento permanente de equipes multidisciplinares, servindo de estímulo para renovar as energias, sobretudo na semana em que é comemorado o Dia Nacional da Saúde (5 de agosto).

O viés de queda também é verificado nestes setores. No PA, houve 3.406 consultas em junho e 2.830 em julho. Já nas internações, 38 em junho e 11 do mês passado; e na UTI, 199 contra 64 nestes meses.

O hospital está preparado para a retomada gradual do aumento de pacientes à medida que a vacinação contra o novo coronavírus cresce e a rotina, seguindo rigoroso planejamento, começa a se restabelecer em demandas como cirurgias eletivas (agendadas) e Ambulatório de Especialidades, que atende  Buco-Maxilo, Cardiologia, Cefaleia, Cirurgia Geral, Cirurgia  Plástica, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Estética, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Neurologia, Obesidade, Odontologia, Oftalmologia, Ortopedia, Pequenas Cirurgias, Otorrinolaringologia, Urologia e Vascular.

Inaugurado há cinco anos e meio, o Hospital Santa Maria de Suzano possui  centro cirúrgico avançado com capacidade para mais de 500 operações mensais – os procedimentos são feitos através do Programa Cirurgia Segura, seguindo rígidos protocolos de enfretamento à Covid-19 –,  Pronto Atendimento Adulto, Pronto Atendimento Ortopédico,  Ambulatório de Especialidades, Pronto Socorro Ginecológico e Obstétrico, UTI Adulto, UTI Neonatal, Maternidade e leitos de Internação, além de Centro de Diagnóstico  para exames com equipamentos de última geração, unindo tecnologia e agilidade, realizando exames como raio-x, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ecocardiograma.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*