Hospital Santa Maria de Suzano faz cirurgia inédita na próstata

Será retirada de metade da próstata de um paciente de 70 anos utilizando o método Green Light

Da Redação / Foto: Divulgação

O Hospital Santa Maria de Suzano, reforçando os investimentos permanentes em tecnologia de ponta e segurança, realizou mais um procedimento inédito no município.

Trata-se da retirada de metade da próstata de um paciente de 70 anos de idade que sofre de hiperplasia prostática benigna – HPB mediante a utilização do método Green Light, a mais nova descoberta da Medicina para este tratamento.

A enucleação prostática é caracterizada pela emissão de um raio laser capaz de vaporizar o tecido sem causar sangramento – um pequeno aparelho fino introduzido na uretra chega ao órgão, desprendendo o seu tecido interno.

Os principais benefícios do método minimamente invasivo, ressalta o médico Carlos Eduardo Godoi Marins, que comandou a cirurgia, são o menor risco de complicações, tais como hemorragia (muito importante nos doentes com problemas cardiovasculares ou cerebrovasculares), e rapidez na alta hospitalar, uma vez que o paciente pode se recuperar em casa um dia após o procedimento – através da intervenção antiga, o prazo era estimando em uma semana.

A hiperplasia provoca a necessidade frequente – e a vontade súbita – de urinar, muitas vezes à noite, o jacto fraco, a micção lenta prolongada e a dificuldade de iniciá-la. Os cuidados devem ser frequentes, dependendo do histórico de cada paciente, após os 45 anos de idade. A procura por um especialista, diante de qualquer sintoma, é recomendável.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*