Hospital Santa Maria de Suzano inaugura Espaço da Mulher para grávidas da região

Setor tem sete espaços, com a recepção, para atender até 1,5 mil mulheres por mês

Por Will Siqueira / Foto: Bruno Arib

“A saúde de Suzano vem melhorando e é um esforço de todos, do poder público e da iniciativa privada. Fico muito feliz de ter uma instituição do tamanho, da envergadura do Santa Maria, que vem investindo muito na cidade. O grupo Santa Maria vem se consolidando, não só em Suzano, como na região, como um dos maiores, se não for o maior hospital particular”. Com essas palavras que o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) enalteceu a abertura do Espaço da Mulher, dentro do Hospital Santa Maria de Suzano, na sexta (3), cujo objetivo é acompanhar e dar apoio às grávidas durante a gestação.

O Hospital Santa Maria de Suzano, por intermédio de sua diretoria, investiu R$ 800 mil na construção do Espaço da Mulher, que tem capacidade para executar 1,5 mil atendimentos mensais. A nova ala do hospital conta com seis setores, mais uma recepção, para atender apenas mulheres grávidas – somente a maternidade possui 180 vagas.

A utilização do novo setor de atendimento às gestantes ocorrerá, de fato, a partir desta segunda-feira (6). Sobre a importância do Espaço da Mulher, a médica e diretora do Hospital Santa Maria de Suzano, Esther Tormin Sarro, afirmou ser “super importante ter um espaço separado” onde a mulher fique à vontade e haja um atendimento diferenciado para ela. “Quando a mamãe estiver com a gente, que seja numa hora boa, que seja muito bem acolhida. A grande importância desse espaço é justamente poder olhar particularmente para cada uma das mamães e preparar esse momento para que seja sempre uma boa experiência.”

Marcello Cusatis, Rodrigo Ashiuchi, Adalcindo Vieira do Nascimento Filho e Pedro Ishi

“A gente quer que quando a gestante venha para cá, possa proporcionar o melhor atendimento possível para ela, com um espaço muito acolhedor, com pessoas treinadas, capacitadas, para que possamos oferecer o melhor que a gente tem. Esse é o nosso objetivo”, garantiu Marcello Cusatis, diretor do Grupo Santa Maria.

O Espaço da Mulher – que receberá qualquer gestante do Alto Tietê, de acordo com a demanda – tem como prioridade cuidar das mamães da forma mais humanizada possível.

Veja imagens do nosso Espaço

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*