Hospital Santa Maria de Suzano intensifica ações do Setembro Amarelo

O mês é dedicado à prevenção ao suicídio

Da Redação / Foto: Divulgação

O Hospital Santa Maria de Suzano, intensificando suas ações de humanização e acolhimento, promove nesta terça (21) e quarta-feira (22) uma série de ações envolvendo o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio.

Profissionais especializados farão a Roda de Conversa, uma abordagem permitindo o diálogo e a troca de experiências enquanto ferramentas importantes para tratar do assunto, ainda considerado delicado em muitas circunstâncias.

As atividades serão desenvolvidas no novo anfiteatro, planejado com modernos equipamentos e acomodações enquanto centro de estudos, pesquisas, treinamento e difusão do conhecimento – características da instituição de saúde desde a sua inauguração, em dezembro de 2015.

Para facilitar a participação, restrita dos colaboradores, são disponibilizados vários horários, no período compreendido entre 6h30 e 22 horas, com duração de uma hora em cada ciclo. Foi criada identidade visual específica para ressaltar a necessidade de discussão sobre o assunto com a meta de evitar acontecimentos.

O Hospital Santa Maria de Suzano sempre investiu na saúde mental, disponibilizando psicólogos e equipes multidisciplinares aos pacientes e seus familiares, sobretudo nesta época de pandemia, quando o incentivo e a esperança, aliados a uma estrutura completa com tecnologia de ponta, são aliados fundamentais para contribuir no processo de alta médica.

As televisitas são mais um exemplo do quanto a saúde mental e a sensação de proximidade com a família e amigos corroboram para a superação de obstáculos, permitindo restabelecer o bem-estar.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*