Hospital Santa Maria de Suzano retoma visitas a pacientes com planejamento estratégico

O hospital que foi um dos pioneiros em televisitas, ressalta que o recurso continuará disponível

Da Redação / Foto: Divulgação

Com a meta de associar ainda mais os critérios de segurança e humanização, visando reforçar o acolhimento aos pacientes e familiares, o Hospital Santa Maria de Suzano desenvolveu um planejamento estratégico para garantir o retorno das visitas a partir de segunda-feira (13).

A exceção ficará para as alas de internação e UTI (Unidade de Terapia intensiva) destinadas a pacientes com Covid – estes setores permanecerão seguindo as orientações das autoridades de saúde (a instituição adotou protocolos rígidos antes do surgimento dos primeiros casos no Brasil, sendo referência de eficiência no enfrentamento ao coronavírus no Alto Tietê). A Maternidade e a UTI Neonatal já possuem fluxo próprio baseado no acolhimento – conceito fundamental do hospital – considerado aliado no processo mais rápido de obtenção da alta médica.

Os visitantes terão a temperatura aferida e precisarão comprovar que estão em dia com pelo menos uma dose no calendário de vacinação de combate à pandemia. Além disso, responderão a um minucioso questionário informando, entre outras abordagens, existência de sintomas e eventual contato com pessoas que tiveram ou estão com suspeita de Covid.

Será permitido um acompanhante por paciente, no período máximo de 30 minutos, em uma visita por dia. As datas e horários terão alternância, de acordo com a área, controlando assim a circulação e assegurando o devido isolamento entre os mais variados ambientes.

As Clínicas Médicas e Cirúrgicas poderão receber pacientes às terças, sextas e aos sábados, das 9 às 17 horas. Para a UTI Adulta, ficaram estipulados segunda, quinta e domingo, das 16 às 16h30. Recomenda-se a presença do paciente com meia hora de antecedência.

O Hospital Santa Maria, um dos pioneiros em televisitas, ressalta que o recurso continuará disponível, mediante indicação médica e acompanhamento psicológico, mantendo sua vocação para a excelência em assistência hospitalar.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*