Hospital Santa Maria de Suzano tem mais 10 leitos de UTI para pacientes com Covid

Da Redação / Foto: Divulgação

O Hospital Santa Maria de Suzano informa que, diante do crescimento do número de atendimentos a pacientes com Covid-19, preparou mais 10 leitos completos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com tecnologia de ponta.

A nova estrutura, que será colocada à disposição dos pacientes nas próximas horas, está aguardando apenas a finalização da equipe médica.  Os demais integrantes do grupo de profissionais multidisciplinares já estão contratados.

O Hospital Santa Maria de Suzano adotou medidas exemplares de enfrentamento à pandemia, com Pronto Atendimento Respiratório, ala para internações, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e fluxo exclusivo de pacientes com sintomas de Covid-19, que ficam em ambientes totalmente isolados dos demais setores da instituição de saúde.

Todas essas ações são supervisionadas por experiente Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e visam evitar ao máximo quaisquer riscos para seus pacientes.

O Hospital Santa Maria de Suzano mantém sua rotina de realização de procedimentos cirúrgicos agendados. As intervenções são feitas mediante adoção de rígidos protocolos de segurança e eficiência preconizados pelas autoridades de saúde, visando salvaguardar o bem-estar dos pacientes e profissionais.

A mesma realidade ocorre em relação à Maternidade, que também possui estrutura privilegiada para garantir a melhor assistência às gestantes e aos bebês.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*