Hospital Santa Maria, em Suzano, inicia vacinação de profissionais

A primeira imunizada foi a enfermeira Regilaine Marcelo, 50 anos, que atua na instituição de saúde desde a inauguração, em 2015.

Da Redação / Foto: Divulgação

O Hospital Santa Maria de Suzano iniciou nesta segunda-feira (25) à tarde a vacinação de seus colaboradores contra a Covid-19. A primeira imunizada foi a enfermeira Regilaine Marcelo, 50 anos, que atua na instituição de saúde desde a inauguração, em 2015.

Com 16 anos de profissão, ela se emocionou ao lembrar da batalha dela e de seus colegas de trabalho contra a pandemia.

“É inesquecível. Fico feliz em ver o hospital empenhado para cuidar dos seus profissionais. É mais um grande estímulo para continuar trabalhando, agora voltando mais tranquila para casa para conviver com minha família e meus amigos, reforçando sempre o foco nos pacientes”, disse.

 O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, e o diretor clínico da Pasta, Diego Alves Ferreira, participaram do ato, ao lado do diretor comercial do Hospital Santa Maria, Teo Cusatis. “Trata-se de um instante marcante, principalmente porque o Santa Maria é um hospital muito parceiro de Suzano, sempre proporcionando saúde e bem-estar para nossa gente”, declarou Ishi.

A meta é vacinar agora, conforme recomendações da Vigilância e Secretaria de Estado da Saúde, os profissionais que atuam no Pronto Atendimento, além daqueles que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Enfermaria específicas para os pacientes acometidos pelo novo coronavírus.

A previsão inicial é de 260 colaboradores para a primeira dose.  Os demais – cerca de 550 – também serão vacinados. Neste momento, todas as doses foram direcionadas aos colaboradores da linha de frente, não sendo disponibilizadas vacinas para o setor administrativo.

 O diretor destacou que “o momento é histórico, importante e fundamental para as equipes multidisciplinares atuantes, sempre com determinação, eficiência e segurança., renovando a esperança para a manutenção do trabalho árduo, porém gratificante e digno de mérito e reconhecimento”.

O Hospital Santa Maria se adiantou no processo de coleta de dados dos colaboradores para garantir que a primeira dose fosse aplicada o mais rápido possível, seguindo o cronograma das autoridades de saúde e com protocolos devidamente atualizados. Serão concentrados esforços para que todos aqueles que trabalham na instituição também comecem a ser imunizados.

Este primeiro grupo será vacinado logo nos primeiros dias de a aplicação ter início em Suzano – a distribuição inicial foi direcionada à Santa Casa de Misericórdia, Pronto Socorro Municipal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Hospital Santa Maria de Suzano, considerado referência de qualidade no enfrentamento da Covid-19, promoveu treinamento intenso dos colaboradores antes do surgimento da doença no País, adotando fluxo exclusivo de pacientes, Pronto Atendimento Respiratório, ala para internações e UTI exclusivos, sempre com atualizações constantes de protocolos e garantia de aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) caracterizados pela qualidade, mesmo com a demanda mundial inédita e crescente, o que elevou os custos.

Todo o processo tem acompanhamento da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) Também foram feitas contratações em praticamente todas as áreas visando assegurar a assistência ideal aos pacientes.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*