Hospital Santa Maria: Urologia reforça prevenção para a saúde do homem

O hospital tem estrutura completa no setor de Urologia, realizando exames e procedimentos minimamente invasivos em centro cirúrgico com tecnologia de ponta

Da Redação / Foto: Divulgação

Na semana em que é comemorado o Dia do Homem, dia 15 julho, o Hospital Santa Maria de Suzano destaca que a especialidade de Urologia, uma das mais completas existentes no complexo de saúde, tem reforçado as informações transmitidas aos pacientes sobre a importância da prevenção.

A equipe é comandada pelo experiente médico Carlos Eduardo de Godoi Marins, que preside a Associação Paulista de Medicina – Regional Mogi das Cruzes. A partir dos 45 anos de idade, problemas de saúde relacionados à idade começam a aparecer no sexo masculino.  Mesmo com grande acesso à informação, muitos ainda negligenciam a própria saúde – a maioria admite não consultar um urologista regularmente.

Além disso, desconhece os sintomas da andropausa, por exemplo, que é a baixa acentuada da testosterona – hormônio masculino – que ocorre ao longo dos anos e pode causar a impotência sexual.

A chave para o tratamento eficiente e cura de muitas doenças é a detecção precoce. Os exames como o de toque são fundamentais para prevenir o câncer de próstata.

O nível de preocupação masculina está desalinhado em relação ao grau e à qualidade de conhecimento sobre o assunto. Para muitos, ficar impotente é mais preocupante do que, por exemplo, perder o emprego.

A reposição hormonal masculina com testosterona, que está diretamente ligada à impotência, ainda é desconhecida para muitos pacientes. O Hospital Santa Maria possui estrutura completa em Urologia, realizando exames e procedimentos minimamente invasivos em centro cirúrgico com tecnologia de ponta.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*