Igreja de Poá realiza cultos durante a quarentena e causa polêmicas

O Apóstolo poaense afirma que a Igreja precisa ser considerada serviço essencial

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

O vídeo ao vivo de um culto em Poá gerou grande polêmica durante essa semana. As imagens gravadas no domingo (12) de Páscoa mostram a celebração de um culto na Igreja ADAP (Assembleia de Deus ministério Apostólico), com mais de 70 pessoas acompanhando presencialmente.

As imagens geraram uma série de comentários e o assunto foi discutido entre aqueles que apoiam e aqueles que discordam da posição da igreja. E traz a tona novamente o questionamento: igrejas e templos religiosos podem ser considerados serviços essenciais?

A GAZETA conversou com o Apóstolo Neves Barbosa, responsável pela ADAP de Poá, e ele relatou que não esperava nem a presença do público e tampouco a repercussão do vídeo.

“Não fizemos nada escondido, estávamos fazendo o culto ao vivo pelas nossas redes sociais. Peço perdão, as pessoas começaram a vir e eu como líder religioso não consegui dizer não e impedir que eles entrassem na igreja, na Casa de Deus”, explicou.

Ele conta que avisou a congregação que os cultos seriam online, mas muita gente não conseguiu visualizar o recado e outras pessoas alegaram sentir a necessidade de ir ao templo. O Apóstolo afirma que todos os cuidados de higiene foram e estão sendo tomados. Ele continua recomendando aos fiéis que fiquem em casa.

“Acredito que a igreja é essencial, as pessoas querem vir, querem estar aqui. Perdoem-me, não consigo impedir ninguém de entrar. Acho que tem que liberar as igrejas, reconhecer como serviço essencial, a fé é muito importante”.

O líder afirma que pediu para que os fieis fiquem em suas casas e continuem acompanhando os cultos pela internet. Afirmou, ainda, que não foi procurado e nem notificado pela prefeitura.

O que diz a Prefeitura

O Departamento de Fiscalização alegou que já recebeu denúncias sobre o caso e já orientou à igreja quanto ao período de quarentena e os procedimentos que devem ser seguidos.

Em caso de descumprimento, o Departamento informará os órgãos de segurança competentes para a tomada das medidas necessárias, de acordo com os decretos municipal, estadual e Federal que tratam do assunto.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Nenhum comentário sobre: “Igreja de Poá realiza cultos durante a quarentena e causa polêmicas

  1. Vão cassar o que fazer. A igreja é essencial, é hospital da alma.
    Pegamos onibus e trem lotado todo dia e não vejo nenhuma reportagem sobre isso e tampouco prefeitura apurando sobre. Grande hipocrisia essa elite doente e ateia que tudo desagrada do que é Deus ou de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*