Implantação da 2ª unidade do Centro Unificado de Serviços, em Suzano, entra na reta final

Previsão é de que comece a funcionar em julho com, pelo menos, 14 tipos de atendimento ao público da região norte

Da Redação / Foto: Wanderley Costa|Secop Suzano – Divulgação

Os trabalhos de implantação da segunda unidade do Centrus (Centro Unificado de Serviços), na região norte da cidade, estão na reta final. O futuro equipamento público faz parte do projeto “Suzano Mais Fácil” e deve oferecer, pelo menos, 14 tipos de atendimento à população, como “Banco do Povo Paulista”, “Suzano Mais Emprego” e assuntos referentes à dívida ativa e cadastro de contribuintes municipais. A expectativa é de que comece a funcionar em julho.

O Centrus – Unidade II está localizado no número 2.301 da avenida Francisco Marengo, na região comercial do Jardim Dona Benta, em uma área do supermercado Nagumo, cedida gratuitamente pelo empreendimento a partir do projeto “Abrace Suzano”.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, os trabalhos de adaptação do espaço avançam com equipes diariamente no local.

“Entramos em uma nova fase, contando com o auxílio das Secretarias de Planejamento Urbano e Habitação e de Manutenção e Serviços Urbanos para avaliação do trabalho feito, baseado na execução do projeto proposto para o local”, disse.

O chefe da pasta lembrou que outros detalhes finais estão em estudo.

“Também seguimos com a parte de comunicação visual, mobília e treinamento dos funcionários que atuarão no local. Trabalhamos para que tudo fique pronto logo. Mantemos a previsão de funcionamento para o mês de julho, conforme acompanhamos a questão do novo coronavírus com muita responsabilidade. Prezamos pela saúde, segurança e bem-estar de todos”, reforçou.

O investimento total, incluindo a adaptação do espaço, mobiliário e recursos humanos é de aproximadamente R$ 300 mil. A utilização do imóvel cedido segue contrato com duração de cinco anos. Inclusive, a prefeitura não precisará arcar com os gastos relacionados ao uso de água e energia elétrica.

“A segunda unidade vai facilitar a vida de muita gente que mora na região norte, sem a necessidade deslocamento para o centro de Suzano. Isso torna a relação com o público muito mais próxima, acessível e produtiva”, finalizou.

Entre os serviços que serão oferecidos estão “Banco do Povo Paulista”, “Suzano Mais Emprego” (recebimento de currículos e cadastros para vagas de emprego), posto do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), dívida ativa, cadastro de contribuintes (alteração, inscrição e cancelamento) e assuntos referentes aos cemitérios municipais (exumação, 2ª via de títulos de posse, transferência, alvarás de construção).

Também haverá emissão de 1ª e 2ª vias do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e atendimento da Vigilância Sanitária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde; cadastros imobiliários, com alteração de proprietário, compromissário, revisão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), isenção e recadastramento e certidões; emissão de alvarás, recebimento de projetos e emolumentos; setor de protocolo geral; e Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infração), com os serviços de indicação de condutor em casos de infração de trânsito, defesa de notificação e recurso de multa.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*