Implantação do 5G marca os 23 anos da Anatel

Agência Nacional de Telecomunicações foi a primeira agência reguladora a ser implantada no Brasil

Da Redação / Foto: Divulgação

No dia 5 de novembro de 2020 a Agência Nacional de Telecomunicações comemorou 23 anos de implantação. Na solenidade, participaram autoridades como Leonardo de Morais, presidente da Anatel, membros do conselho diretor da autarquia e representantes do Ministério das Comunicações.

Na cerimônia, o presidente da Agência destacou todo o trabalho realizado ao longo dessas mais de 2 décadas de funcionamento e que este ano de 2020 terá como marco a implantação do 5G no país, que no segundo semestre começou a operar em 8 cidades experimentalmente, num trabalho conjunto entre as principais operadoras de telecom do Brasil, Claro Internet, Vivo, TIM Internet e Oi Fibra. O principal objetivo dessa nova fase de tecnologia é levar infraestrutura e conexão de banda larga para todas as cinco regiões do Brasil.

O presidente da Anatel também mencionou os avanços que foram feitos no setor de radiodifusão, que passou por diversas transformações nos últimos anos, como a nova regulamentação, ampliação dos canais de migração das rádios AM para FM e disponibilização de transmissores de rádio na Amazônia Legal.  

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*