Inauguração da Loja do Bem em Salesópolis permite troca de recicláveis por moeda social

Projeto deve alcançar duas toneladas de recicláveis coletadas por mês, prevê a ação

Da Redação / Foto: Divulgação

Moradores de Salesópolis recebem a primeira moeda social do município por meio da troca de materiais recicláveis na Loja do Bem. A iniciativa é resultado das ações concretizadas no último ano durante o programa Recicla Cidades, promovido pela Tetra Pak em parceria com a ONG Espaço Urbano e a administração municipal.

Realizado em 2019 para capacitar e transformar trabalhadores da Cooperativa dos Recicladores de Salesópolis em agentes de transformação socioambiental no município, o programa estimulou a integração da cooperativa na cidade e o engajamento dos moradores sobre o importante papel de cada um na cadeia da reciclagem.

Agora, com a Loja do Bem, as moedas estimulam investimentos dentro do município, já que podem ser usadas apenas no comércio local. As trocas são por produtos e serviços variados como artigos domésticos, alimentos não perecíveis e peças produzidas com materiais reciclados.

O sistema de coleta converte 30 materiais doados em uma moeda social. A partir de 30 moedas acumuladas, o consumidor poderá realizar as trocas.

Esta é uma forma inovadora e responsável de fortalecer o fomento à educação social, ambiental e econômica, além de reforçar o valor de destinar os resíduos adequadamente.

Serviço – Loja do Bem Salesópolis

Local: Rua XV de Novembro, 774 – ao lado do Mercado Municipal

Horário de funcionamento: das 9h às 12h e das 13h às 17h

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*