IndSat avalia Iluminação Pública de Arujá com Alto Grau de Satisfação

Da Redação / Foto: Divulgação

Avaliação dos IndSat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) no quesito Iluminação Pública constatou que Arujá registra Alto Grau de Satisfação. O serviço alcançou 681 pontos no ranking de satisfação de serviços públicos das Cidades de Pequeno Porte (com até 100 mil habitantes). O resultado faz parte do levantamento realizado pela própria IndSat durante a última semana de março de 2021.

A pesquisa, que ouviu 400 pessoas em Arujá, apontou que 54,4% dos entrevistados consideraram as luzes urbanas satisfatórias no município. Outras 31,8% responderam “regular” e a reprovação foi de 13,8%. A margem de erro do estudo é de 4,8% para um intervalo de confiança de 95%.

O Alto Grau de Satisfação registrado em Arujá é resultado dos setores que registram de 650 a 799 pontos, ficando o município com 681 pontos.

A Prefeitura de Arujá informou que uma nova empresa de Iluminação Pública assumiu o serviço e ampliou os trabalhos logo no início da nova gestão. O objetivo foi o de identificar e resolver ocorrências referentes às luzes urbanas da cidade.

A estimativa é que Arujá alcance, neste ano, 90.958 habitantes, segundo a projeção populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Outras avaliações

Arujá já pontuou de forma satisfatória em outras pesquisas feitas neste ano pelo IndSat.

Em abril, a IndSat divulgou que o atual governo de Arujá apresentava índices de aprovação no combate à Covid-19 superiores aos dos governos federal e estadual. Os dados levam em conta as ações realizadas pelos gestores públicos, em relação à pandemia, no primeiro trimestre de 2021.

Ao todo, a administração municipal, que hoje tem à frente o prefeito Luis Camargo (PSD), o Dr Camargo, obteve 582 pontos no ranking IndSat, enquanto que os governos federal e estadual obtiveram a média de 437 e 428, respectivamente, colocando esses dois últimos em Baixo Grau de Satisfação no critério IndSat de avaliação, que mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos no controle da pandemia.

No pior momento da pandemia no Brasil, a Prefeitura de Arujá se destacou com forte vantagem em comparação à percepção dos moradores da cidade.

Em março, a cidade de Arujá obteve Alto Grau de Satisfação em Limpeza Pública,obtendo, conforme pesquisa da IndSat, 701 pontos no ranking. No levantamento, que ouviu 400 moradores de Arujá, a Limpeza Pública obteve 60% de ótimo e bom.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*