Instalado no Terminal Central, Mogi Conecta leva os serviços para mais perto da população

O espaço oferece informações e serviços sobre vagas de emprego e empreendedorismo

Da Redação / Foto: Bruno Arib

A população de Mogi das Cruzes tem à disposição um novo espaço integrado para serviços e informações sobre empregabilidade e empreendedorismo. Entregue pela prefeitura no dia 1º de setembro, a unidade do Mogi Conecta, no Terminal Central, oferece à população diversos serviços disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, dentro da nova diretriz estabelecida pelo programa.

No espaço, os mogianos têm à disposição o atendimento sobre vagas de emprego disponibilizadas pela prefeitura. Entre os serviços estão orientações sobre a utilização da plataforma que permite o cadastro de currículos e o encaminhamento para vagas. Os atendentes também auxiliam no cadastramento do currículo do candidato no site mogidascruzes.sp.gov.br/mogiconectaemprego. Todo o atendimento presencial é feito respeitando as regras de prevenção à pandemia de Covid-19.

Os interessados também podem ter acesso a informações e orientações sobre créditos disponibilizados pelo Banco do Povo para empreendedores ou quem deseja investir em um negócio próprio. Ele é um programa de microcrédito produtivo que tem como objetivo promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento econômico. Ele é destinado a empreendedores formais ou informais e os juros variam de 0,35% a 1% ao mês, índices menores que o mercado.

O espaço do Mogi Conecta também oferece uma sala específica que pode ser utilizada em treinamentos e seleções por empresas. Assim, o programa atua no auxílio à empregabilidade da população e na capacitação dos trabalhadores, de forma integrada com os setores produtivos.

Está sendo preparado um espaço para ser utilizado no sistema de Cowork, a exemplo do que já existe no Polo Digital. No local, os participantes terão à disposição computadores conectados à internet e um local para utilização de seus próprios equipamentos.

Além desta unidade, o programa Mogi Conecta também conta com um espaço de atendimento no Terminal Estudantes, na região do Centro Cívico.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*