Itaquá Garden Shopping recebe ‘Ônibus da Saúde’ neste final de semana

Iniciativa promovida em parceria com o GAPC ficará disponível por dois dias
Da Redação / Foto: Divulgação

Com o objetivo de contribuir para melhorar a qualidade de vida da população, o Itaquá Garden Shopping promove o Ônibus da Saúde, projeto que oferece gratuitamente serviços médicos básicos.

Neste final de semana (20 e 21), das 11 às 18 horas, o ônibus consultório, oferecido em parceria com o GAPC por meio do Projeto Prevenir, estará no estacionamento do empreendimento oferecendo testes para o rastreamento de Câncer de Boca de forma gratuita.

Um dos tipos mais sutis da doença, a estimativa de novos casos em 2018 – segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer) – foi de 14,7 mil pessoas. Para detectar o problema, exames preventivos e frequentes são a melhor opção, podendo aumentar as chances de recuperação com um diagnóstico ágil e preciso ainda nos estágios iniciais.

A instituição estará com um ônibus consultório médico/odontológico para atendimento de prevenção ao câncer bucal, de pele e mama. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

“Quem passar pelo Itaquá Garden Shopping durante este final de semana poderá conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo GAPC (Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer) de Mogi das Cruzes. A prevenção sempre foi a melhor opção para uma vida saudável. Quanto mais cedo começar a se prevenir, mais saúde o indivíduo tem pela frente e mais fácil é tratar de doenças que ainda estão em estágio inicial”, destaca Bruno Dias, coordenador de marketing do Itaquá Garden Shopping.

Hoje, a entidade tem uma média de 19 mil usuários cadastrados e conta com 5 unidades no Brasil sobrevivendo unicamente de doações de particulares e empresas. Você pode ajudar essas pessoas com câncer sendo voluntário, divulgando a entidade ou fazendo doações, basta mandar um e-mail para contato@gapc.org.br.

GAPC – No Alto Tietê, O GAPC atende na Rua José Moreira Filho, 166, no bairro da Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4726-6575.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*