Jardim dos Eucaliptos, em Biritiba Mirim, segue desamparado

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

Na reportagem publicada pela GAZETA na edição 326, a equipe de reportagem mostrou o descaso com que os moradores sofrem no bairro Jardim dos Eucaliptos, em Biritiba Mirim. Na ocasião os munícipes falaram a respeito da creche, que está praticamente pronta, no entanto nunca foi inaugurada, e também reclamaram da situação das ruas do bairro, além da iluminação e uma obra que o prefeito Walter Tajiri (PTB) começou e deixou pela metade.

As obras iniciadas em agosto do ano passado tinham por objetivo realizar pavimentação e drenagem das Ruas Domingos Ramalho dos Santos, Neusa de Fátima Souza, Marinalva Silva dos Santos e Via de Acesso I. O investimento é de R$ 707.867,03 e deveria ter sido entregue em janeiro, no entanto, tem causado uma série de problemas aos moradores.

O bueiro que havia sido deixado aberto no local pela prefeitura foi fechado pelos moradores. Eles que também realizam a limpeza quando chove e os mesmos bueiros transbordam, enchendo a rua de água.

Sem solução

Mais uma vez a prefeitura tirou a responsabilidade dos seus ombros. Em relação à creche, afirmou que foi encaminhado para a FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação) toda a planilha e projeto corrigido, mas até o momento não obteve resposta. A gestão Tajiri alega também que encaminhou um ofício para a FDE, mas também não houve retorno.

Sobre a rua citada, afirma que estava aguardando uma licença da Cetesb para prosseguir com as obras no local. A licença foi liberada e atualmente está aguardando a liberação da Caixa Econômica Federal para o início das obras.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*