Jardim Quaresmeira ganha escola

Município já atende 100% da demanda de Educação Infantil (G4 e G5); este ano, novos investimentos

Da Redação / Foto: Wanderley Costa-Secop Suzano – Divulgação

O Jardim Quaresmeira, em Suzano, recebeu neste sábado (1) uma nova unidade de ensino voltada à Educação Infantil, para alunos de 4 e 5 anos de idade (G4 e G5). A escola municipal deverá atender 300 alunos, nos períodos manhã e tarde, já a partir desta quarta-feira (5), seguindo o calendário escolar.

A obra teve custo zero para o município, sendo contrapartida da MRV Engenharia a partir do Termo de Compromisso firmado com o município. O investimento na unidade – a cargo da MRV – foi estimado em R$ 1,8 milhão.
A escola, localizada na Rua Eunice Cerqueira Innocencio, deve ser apresentada à comunidade neste sábado, a partir das 10 horas. O espaço conta com seis salas e a expectativa é de que a unidade atenda não só as crianças do Jardim Quaresmeira, mas também os bairros adjacentes, como o Casa Branca e Suzanópolis.

“Nossa gestão, está empenhada em continuar avançando com a rede municipal de ensino, seja com a inauguração de escolas, com a entrega de materiais e uniformes, com merenda de qualidade e muito mais”, destacou o chefe do Executivo.

BALANÇO – A pedido da GAZETA, a Secretaria Municipal de Educação fez um balanço dos principais investimentos na Educação desde 2017 – ano em que Rodrigo Ashiuchi assumiu a prefeitura.

Desde lá houve a recuperação completa da creche Ângelo Garica, no Casa Branca; recuperação dos muros das EMs (Escolas Municipais) Isaias Martinelli Gama, no Jardim América, e Professora Ana Rita Gomes, no Jardim Margareth; reforma geral da EM Alice Setuko Honda Miyake, na Vila Sol Nascente; recuperação e finalização da creche no Jardim Europa; ; recuperação e finalização da creche do Miguel Badra; além da construção de nove salas de aula em diversas unidades; recuperação de telhados em 31 unidades; recuperação da EM Liuba Pizzolitto, no Jardim das Lavras; e recuperação de coberturas de quadras em diversas unidades.

Para 2020 está prevista a construção de mais de 25 novas salas de aulas a partir de fevereiro; a construção da Escola Ana Maria Barbosa Garcia, no Parque Maria Helena; construção de creche no Residencial Nova América; implantação de cobertura na quadra e de Biblioteca Comunitária na EM Therezinha Pereira Lima Muzel, no Jardim São José; a reforma dos banheiros e área externa da EM Virgínia Ferreira Rafful, no Casa Branca; novos playgrounds para mais de 40 escolas; recuperação geral da EM CAIC, no Jardim Monte Cristo; e implantação de telhado e elevador na biblioteca da EM. Antônio Marques Figueira, no Centro.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*