Jardim São Paulo simboliza descaso do governo de Zé Biruta com Ferraz

Prefeito é alvo de críticas de moradores da comunidade; político continua sem responder jornal

Por Gabriel Dias / Fotos: Bruno Arib

Quem mora no bairro Jardim São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos, convive diariamente com o esquecimento e também com a falta de políticas públicas por parte do prefeito José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta.

Em uma praça da Avenida Mariana Junqueira, galhos de árvores, entulho e mato alto são os principais sinais de abandono do local. Uma moradora que não quis se identificar garantiu que o vereador Hodirlei Martins Pereira (Cidadania), o Mineiro, é o único que limpa a praça e o bairro com recursos próprios. A mulher disse ainda, na frente de outras mães que aguardavam com seus filhos os ônibus escolares, que os próprios moradores do bairro que sujam a área e que são porcos.

Outro problema apontado pelos moradores são os postes de iluminação pública que, segundo eles, passam o dia inteiro acesos, consumindo energia 24h por dia. “Aqui está tudo abandonado, não preciso falar muita coisa, é só andar pelo bairro que você enxerga nossa situação”, desabafou um morador que também não quis se identificar.

Luiza de Cássia, 33 anos, é outra que também não concorda com a situação precária do bairro, e diz que raramente o espaço é arrumado, mas acredita que possa ser limpo nos próximos dias.

Questionada se já viu o prefeito Zé Biruta no bairro, Luiza confessa que não, e nem mesmo os outros moradores sabem explicar quando foi a última vez que viram os funcionários do departamento de Serviços Municipais limpando a praça e as ruas do Jardim São Paulo. 

O silêncio de Biruta

O prefeito foi questionado, no entanto, sem sucesso. Ninguém respondeu. 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*