José Cury é pré-candidato a vereador de Biritiba Mirim

“Acredito que ainda tenho muito a contribuir, por isso quero voltar à Câmara Municipal”, disse ele, que é pré-candidato a vereador pelo seu partido. Foto: Lailson Nascimento

 

Por Renan Xavier

De Biritiba

 

Não adiantaram os apelos familiares. Os filhos do vice-prefeito de Biritiba Mirim, José Cury Andere Filho (PSDB), o Cury, bem que tentaram sugerir a aposentadoria definitiva ao octogenário que dedicou sua vida à política, mas não teve jeito. “Ainda tenho uma missão junto ao povo, minha luta sempre foi em prol da população, especialmente os mais humildes. Acredito que ainda tenho muito a contribuir, por isso quero voltar à Câmara Municipal”, disse ele, que é pré-candidato a vereador pelo seu partido.

Cury já foi vereador por três mandatos seguidos, presidiu a Casa de Leis do jovem município por seis anos. Quando ensaiou uma saída da vida pública, em 2007, foi convidado a disputar as eleições como vice do atual prefeito Carlos Alberto Taino Junior (PSDB), o Inho. Repetiu o vitorioso histórico nas eleições ao Executivo, sendo reeleito em 2012. Hoje, aos 82, o pré-candidato a vereador ainda não quer saber de descanso.

“Tem muito trabalho a ser feito”, avalia o vice-prefeito, formado em Direito pela Universidade Braz Cubas, de Mogi das Cruzes. Cury é aposentado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), onde atuou em cargos gerenciais em Ubatuba e Santana. Também foi diretor sindical da Sabesp/Cetesb, que congregava mais de 20 mil funcionários à época.

Na história de Biritiba, foi o único vice-prefeito a ocupar um gabinete no prédio do Executivo. “Em toda minha vida, estive sempre de portas abertas para atender aos apelos do povo. É por este povo que voltarei a disputar um cargo público. E graças, também, aos amigos que me procuraram e apelaram para que eu não disputasse novamente as eleições”.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*