Jovens são espancados em boate de ex-assessor de deputado estadual mogiano

‘Clientes foram trucidados durante sessão de espancamento’, revela boletim de ocorrência

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib

“Se for na delegacia não vai dar nada […] sou assessor de parlamentar”. “Vou te finalizar.” Essas foram as ameaças que seguranças da casa noturna Ember Lounge, que fica em Mogi das Cruzes, supostamente fizeram a um grupo de amigos que festejava na boate. As informações constam em B.O (Boletim de Ocorrência) registrado no 1º DP (Distrito Policial) do município no último dia 11, onde o caso será investigado.

De acordo com o documento, o que parecia ser mais uma noite tranquila quase acabou em tragédia. Isso porque os jovens com idades entre 20 e 21 anos, antes das ameaças, foram espancados dentro da casa noturna por simplesmente terem encostado numa das barras de proteção do camarote em que estavam.

“Eram socos, cabeçadas, empurrões e enforcamentos”, afirmaram as vítimas no plantão policial. O grupo também explicou que os seguranças da casa noturna foram agressivos e que empurraram uma jovem em um dos sofás do camarote.

Depois do espancamento, que começou dentro da boate e se estendeu até o lado de fora da festa, o dono da casa noturna, Pablo dos Reis Monteiro Garcia, teria presenciado todos os fatos, como consta no B.O. Monteiro é ex- assessor do deputado estadual Marcos Damásio (PL), e foi demitido em 01/07/2019, conforme consta no site da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

A GAZETA tentou contato com o proprietário da casa noturna, mas não conseguiu localizá-lo. O espaço está aberto para manifestações futuras.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.