Juka Bar faz denúncia ao Ministério Público contra a Mesa Diretiva da Câmara de Biritiba

Ofício pede ao MP providências a respeito da tramitação da votação das contas de ex-prefeito

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

O vereador de Biritiba Mirim Juniel Costa Camilo, o Juka Bar (PSD), protocolou na quarta-feira (7), junto ao MP-SP (Ministério Público de São Paulo), um pedido de providências contra a Mesa Diretiva da Câmara Municipal. Segundo o parlamentar, a mesma estaria prevaricando ao não colocar em votação as contas do ex-prefeito Carlos Alberto Taino Junior, o Inho (PL).

A Mesa Diretiva é presidida por Robério de Almeida Silva (PSB), o Robério do Esporte. De acordo com a denúncia feita por Juka, a direção da Casa de Leis teria recebido o parecer desfavorável do TCE-SP (Tribunal de Contas de São Paulo) em relação às contas do ex-prefeito há cinco meses, no entanto, a matéria não foi colocada em votação e nem foi informada aos demais vereadores a existência da mesma.

“A Mesa Diretiva tem que dar ciência da matéria a todo o plenário e a todos os vereadores, então o parecer do TCE é colocado em votação, ou aprova, ou reprova. Mas eles estão prevaricando, engavetaram o parecer. No pedido que fiz ao MP apontei, inclusive, que o presidente e o vice-presidente [Leonardo Venâncio Molina (PL), o Raposão] ocuparam cargos de confiança na gestão do ex-prefeito”, explicou Juka.

A denúncia deve ser analisada pelo MPSP para que então sejam definidas quais providências serão tomadas. A GAZETA procurou Robério do Esporte para que ele pudesse se manifestar, mas não obteve retorno até o fechamento dessa edição.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*