Ladeiras Trail 2020 é sucesso em Santa Isabel

Trilha no meio da mata já se tornou um evento tradicional da cidade

Por Will Siqueira / Fotos: Divulgação

Foi realizado no domingo (19), em Santa Isabel, mais uma edição do Ladeiras Trail, evento esportivo que tem como foco a promoção social, sem fins políticos, segundo seus organizadores. Ainda de acordo com os organizadores, é o circuito de montanha que mais cresce no país.

Como em todos os anos, o Ladeiras Trail ocorreu no bairro Pedra Branca e teve mais de 2 mil participantes, que, além de praticarem o montanhismo (esporte que consiste em fazer caminhadas por trilhas em montanhas), executaram uma ação muito mais importante: contribuíram com a arrecadação de alimentos para pessoas carentes do bairro.

Os participantes do Ladeiras Trail relatam que o mais bacana desse evento é que além de incentivar o esporte, cada participante doa um quilo de alimento, o que beneficiará dezenas de famílias carentes.

A iniciativa de arrecadar mantimentos para àqueles que precisam foi um sucesso, pois 1250 kg de alimentos foram destinados à Secretaria de Assistência e Promoção Social de Santa Isabel. “Esperamos que esse alimento seja destinado, de fato, àqueles que necessitam, e que não usem desse artifício para fazer politicagem, haja vista estarmos em ano eleitoral”, ressalta um dos participantes.

O evento tem o apoio da família de Reinaldo Nunes, que mora em Santa Isabel e que cedeu o espaço para a realização das atividades desse domingo, inclusive toda a estrutura: estacionamento, banheiro etc.

COMO ACONTECE O EVENTO?

O grupo Ladeiras Trail promove uma corrida de trilhas entorno do Bar do Paulinho e no Parque Itaberaba com etapas de 7 km, 14 km e 21 km.

O intuito é incentivar a prática do esporte e a preservação dos recursos naturais. Um fator importante a ser destacado é a geração de empregos que o evento proporciona, uma vez que o grupo Ladeiras Trail contrata várias pessoas do nosso município para ajudar nas provas.

Participantes do Ladeiras Trail 2020: esporte e solidariedade

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*