LEIA denuncia fake à Polícia, que investiga autoria das falsificações

Justiça Polícia está no encalço do criminoso, que já atentou contra o jornal duas vezes

Por Aristides Barros / Foto: Reprodução

A direção da empresa Leia Comunicação Integrada Ltda., que edita o jornal LEIA, levou os casos de falsificação de capas do periódico à Polícia Civil, onde a ação foi caracterizada como crime contra registro de marca.

Em um primeiro momento foi tentado registrar a ação na Delegacia de Crimes Virtuais, em São Paulo, que remeteu o caso para o 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes. Este redirecionou a denúncia para a Delegacia de Polícia de Caraguatatuba, pelo fato da capa falsificada ter sido postada e compartilhada por internautas que moram na cidade.

A justificativa dada pela Delegacia de Crimes Virtuais de encaminhar o caso para Mogi das Cruzes é por conta da unidade de segurança “apurar fraudes patrimoniais praticadas por meios eletrônicos quando envolve a participação de organização criminosa.” Destacasse que a sede do Grupo Leia de Comunicação fica em Mogi das Cruzes.

Os responsáveis pela falsificação da capa do tabloide praticaram o crime duas vezes, sendo que na primeira falsificaram a capa da edição 08 e posteriormente a capa da edição 09. A direção do jornal foi avisada da prática do segundo crime e não hesitou em comunicar o ocorrido à polícia.

“Todo e qualquer crime tem de ser denunciado e o seu autor, ou autores, têm de sofrer as punições previstas em lei. Ninguém pode se calar e nem se omitir a denunciar bandidos”, avisa a direção do jornal. “Agora o que se espera é que a polícia descubra o responsável, ou responsáveis, e que a Justiça lhe(s) aplique as devidas penalidades”, completou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*