LEIA produz ranking sobre desempenho de pré-candidatos a prefeito de São Sebastião nas redes

Levantamento não se trata de pesquisa eleitoral, mas do engajamento na internet

Por Gustavo Gomes / Arte: André Jesus

A partir desta edição do jornal LEIA, uma novidade aos leitores: a equipe de jornalismo, em parceria com o jornalista Gustavo Gomes, trará o “Ranking dos Políticos nas Redes Sociais”, um sucesso entre os pré-candidatos no Alto Tietê [região onde o grupo de comunicação também atua].

Desta vez divulgamos a métrica de total de interações de três pré-candidatos a prefeito de São Sebastião. O total de interações no Facebook é a soma total de todas as reações (curtida, amei e os demais), comentários e compartilhamentos. Já no Instagram, é o número total de curtidas e comentários em todas as postagens em um período determinado. Nesse ranking, os dados estão entre os dias 4 e 10 de setembro.

Em primeiro lugar está o atual prefeito da cidade Felipe Augusto (PSDB), com 18.089 interações no Facebook e 879 no Instagram. Logo após vem o professor e candidato confirmado ao executivo pelo MDB, vereador Gleivison Gaspar, com 5.563 interações na plataforma azul e 1.701 na roxa. Por fim, o pré-candidato a prefeito da cidade pelo PSB, Amilton Pacheco, vem com 2.005 interações no Facebook e 246 no Instagram.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*