Postulante a vereador leva a mensagem que ‘chegou a hora de Itaquá votar na Educação’
Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib
O candidato a vereador Lucas Costa (Progressistas), o Lucas do Liceu, disse que suas expectativas quanto ao dia 15 de novembro são as melhores possíveis, já antevendo uma votação expressiva que o levará a representar o povo na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba.
Ele deve repetir o sucesso das eleições de 2016, quando foi o segundo candidato a vereador mais votado da cidade, porém não assumiu o cargo porque sua coligação não conseguiu atingir o número de votos necessários para empossá-lo. Lucas do Liceu mostra certeza de que desta vez entra e assume. o cargo.
A expectativa otimista na vitória já o faz detalhar os planos traçados, destacando que sua atuação parlamentar será forte e centrada com atenção especial à área educacional do município. Lucas do Liceu enfatiza que para Itaquá atingir toda a melhoria que a população e a cidade precisam deve ocorrer a mudança geral do quadro político da cidade.
“Trocar tudo, prefeito e vereadores, colocar gente nova compromissada com o município”, assinala.
Atribuindo que Itaquá se mantém numa situação de total precariedade porque há décadas são os mesmos políticos que estão no ‘descomando’ da cidade.
Para ele, a mudança geral vai possibilitar um trabalho pautado na verdade, honestidade e sinceridade, que é o tripé onde será erguida uma administração voltada às necessidades do povo. “Tenho certeza que nosso candidato a prefeito Eduardo Buigues (Progressista) é a pessoa que vai colocar Itaquá no bom patamar que ela merece”, disse.
Tudo Certo
Indagado se o tempo breve para a campanha eleitoral – que também sofreu os efeitos da pandemia, com os candidatos não podendo ir à casa dos eleitores – dificultou os trabalhos de busca pelos votos, ele foi enfático:
“As coisas andaram conforme os planos traçados, a população já conhece o meu trabalho e o que não deu para fazer no corpo a corpo fizemos pelas redes sociais, mostrando as nossas propostas. As minhas têm Itaquá como todo e está fundamentada em investimentos na Educação. Se queremos mudanças positivas para a cidade e para o país, é necessário se dedicar de corpo e alma ao bom desenvolvimento da área educacional”, arrematou.