Lucas do Liceu ministrará palestra on-line no Rotary para fomentar parcerias à Educação em Itaquaquecetuba

“Parceria, empresa e escola” é o tema da apresentação que será conferida nesta quinta-feira, 15 de abril, pelo secretário de Educação

Da Redação / Foto: Divulgação

Fortalecer a capacidade da educação básica e alfabetização, reduzir a disparidade de gêneros na área educacional e aumentar a alfabetização de adultos estão entre os principais objetivos do secretário municipal de Educação de Itaquaquecetuba, Lucas de Assis Costa, o Lucas do Liceu. Por isso, uma parceria com o Rotary Club vai permitir a realização de uma palestra para empresários com o tema “Parceria, empresa e escola”, on-line, que será realizada nesta quinta-feira (15), pelo aplicativo zoom, às 12h30.

Com a finalidade de exemplificar maneiras colaborativas para que a classe empresarial do município contribua para o desenvolvimento educacional da cidade, a palestra visa mostrar aos empresários formas de parcerias empreendedoras a fim de potencializar a capacidade de engajamento e impacto, desenvolvendo um modelo de parceria empreendedora que requer uma gestão eficiente, possibilitando o envolvimento de mais empresas e pessoas na melhoria da educação pública.

Lucas do Liceu pontua a sensibilidade do prefeito Eduardo Boigues (PP) com a Educação.

“Nosso prefeito tem tido esse cuidado de preparo e evolução, sobretudo, em tempos de pandemia, para o retorno das atividades presenciais, e estamos otimistas quanto à Educação que podemos oferecer em nosso município. Para otimizar ainda mais, também estamos buscando caminhos e, um deles é o apoio do setor empresarial”, elucida o secretário. 

“Quando você ensina uma pessoa a ler ela carrega esse legado para a vida inteira. Queremos contar com parceiros que acreditam no poder transformador da educação para o desenvolvimento social e econômico de Itaquaquecetuba. Empresas, pessoas e instituições que investem na Educação para assegurar a equidade e qualidade de ensino para os nossos estudantes itaquaquecetubenses. Dessa forma, será possível, ainda, a médio e longo prazo, ações que fortaleçam a implementação e sustentabilidade de  políticas públicas educacionais”, finaliza Lucas do Liceu.

Para acessar a plataforma os empresários devem acessar o link https://us04web.zoom.us/j/817545434.

Os telefones da secretaria da Educação são (11) 4647-5200 / 4642-0333 / 4753-1027.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*