Lucas Landin fala de suas propostas e os motivos que o levaram a ser candidato

Candidato pelo PSOL é o mais novo do Alto Tietê

 

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib

 

Aos 22 anos, Lucas Landin (PSOL) é o candidato a deputado estadual mais jovem no Alto Tietê a se engajar na política da região. Natural de Itaquaquecetuba, o menino prodígio – assim chamado por parte de seus eleitores – é um dos militantes quando o assunto é vagas de emprego e educação.


Pela segunda vez, Lucas cedeu ao jornal uma entrevista ao vivo pelo Facebook para falar de suas propostas. Com diversas sugestões relacionadas a temas polêmicos, como por exemplo saúde, transporte público de qualidade e segurança eficaz, Landin também faz questão de lembrar que as cidades da região são ricas em diversas produções, principalmente a de jovens talentos.


Com relação à Saúde no município de Itaquaquecetuba e na região, Lucas é taxativo. Ele fez questão de lembrar do caso abordado pela GAZETA em sua última edição, que foi a obra da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Residencial Marengo, que não foi entregue para a população.


Nesta ocasião, a Prefeitura de Itaquaquecetuba respondeu ao jornal alegando que aguarda repasse do Governo Federal para agilizar a entrega da obra. “Eu conheço bem esse local e essa UBS. Foi uma obra da prefeitura como tantas paradas. Num eventual mandato como deputado estadual, quero intermediar essa agilidade entre os poderes”, fala.


Segundo Lucas, ser candidato e conseguir alcançar um lugar público é permitir que a política se transforme, que ela se atualize e realmente faça a diferença na vida de quem tanto precisa. “É lutar por aquilo que realmente as pessoas precisam, é fazer que o mais pobre tenha seu direito garantido, é mostrar que a política vem para ajudar e transformar vidas para melhor”, conclui.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*